7.5.11

arte + moda + design II

Sempre que acho coisas interessantes na internet procuro compartilhar por aqui (afinal, esse é o objetivo do blog), por que acho muito importante resgatar, filtrar e se inspirar em trabalhos que são de boa qualidade.
Amy Casey

Achei esteticamente bonito este trabalho, mas além disso, ele mostra uma interação de cultura, povos, lares que fazem parte do mundo em geral e que se alguma forma, são tão ligados por uma força que une todos.
 Amy Casey
O nome da artista é Amy Casey, e parece que ela cria seu próprio mundo através deste trabalho.

Amy Casey
Seria uma ideia de ligar objetos carregados através de linhas frágeis, onde um simples vento poderia destruir tudo. Mais fotos no site da artista.

mulher lingerie armas escultura desenho naiza khan
Acima, a roupa interior bélica! A artista Naiza Khan cria uma linha de lingerie baseada nas roupas e armaduras femininas usadas na Idade Média.
mulher lingerie armas escultura desenho naiza khan
Há vários anos que a paquistanesa Naiza Khan direcciona o seu trabalho para uma reflexão social sobre o corpo feminino. O projecto “The Skin she wears” foi um meio que a artista encontrou para abordar a relação feminina entre a “sua pele interior” e a “sua pele exterior”, ou seja, o próprio corpo e a forma como este é coberto através do vestuário. 

mulher lingerie armas escultura desenho naiza khan
Já dizia a escritora Virgínia Woolf que são as roupas que nos usam e não nós que as usamos. E Naiza completa ao dizer que o nosso guarda-roupa é responsável por criar múltiplas personalidades e transmitir diferentes mensagens.
mulher lingerie armas escultura desenho naiza khan

Lindo!




Abaixo, o designer Tord Boontje (1 e 2) aplica suas texturas em superfícies completamente diferentes e o artista Heike Weber (3 a 6) as cria de forma fenomenal com uma habilidade incrivel.
1 e 2- Tord Boontjehttp://www.nytimes.com
3 a 6- Heike Weber http://anthologymag.com



Este trabalho a seguir é de uma amiga chamada Ciana
que tenho muito prazer em mostrar aqui.
Ela é estilista e faz de qualquer pedaçinho de tecido, um trabalho incrível.

@title
@title
@title
@title 
 
@title
@title
Veja mais em: http://coisasfugidias.com/

5 comentários:

Flavia Lag Retrô disse...

Seu blog como sempre com posts recheados de propostas mega interessantes...um lusho para os olhos, um carinho pro intimo de todo artista que se enche de inspiração qdo passa por aqui!
Bjs Flavia.

ciana disse...

que surpresa boa!

e estar no mesmo post de tord boontje é uma honra :D

beijos e saudades

Thais disse...

Amo este blog, como amo a quem o escreve. Me surpreende, me encanta, me alegra!!!

Thais disse...

Amo este blog, como amo quem o escreve, Me encanta, me surpreende, me alegra!!

Thais disse...

Amo esse blog como amo quem o escreve. Me surpreende, me encanta, me alegra. Siga sempre assim, querida amiga!!