25.3.11

MODA: prós e contras

É difícil descrever um conceito de moda, assim como o de arte, mas existem critérios que com certeza fazem parte desse conceito. Um estilo, uma influência, uma roupa, uma passagem de tempo, um comportamento, fenômeno sociocultural. Híbrida, mútavel! Uma tendência de consumo? Acredito que sim. Pra quem curte a moda como eu, tenho uma coisa a dizer: não use tudo que a mídia manda você usar! Pense só um pouquinho antes de comprar um clog só por que todo mundo tá usando. Eu penso que a moda transparece o que você é. Voce é o que você veste. Portanto, ter um toque só seu no look é bem importante. Tipo, usar o que tá na moda é ótimo, é lindo, é luxo! Mas nada que um bom senso criativo ou apenas uma ousada no look não seja permitido, faz toda diferença.

Mas enfim, tendências vão surgindo a cada dia e hoje coloco aqui coisas que eu gosto e que também não gosto e que estão na moda.
Para começar, coisas que gosto:



miniestampas modelos1 A moda das miniestampas


Neste verão, as roupas com estampa de bichinho trouxeram a tendência das roupas com padronagem sequencial. Das passarelas direto para as ruas, as estampas de gatos, cachorros e andorinhas viraram hit da estação. E parece que a estamparia corrida vai continuar sendo vista por mais algum tempo. É que as miniestampas figurativas estão entre os itens must-have para o inverno que vem por aí. Só que agora, os vestidos, saias, blusas, calças e outras peças ganham estampas corridas com outros motivos. Nos desfiles que apresentaram as apostas para o inverno 2011, apareceram corujas, girafas, zebras, besouros, corações, bolinhas, frutas. Muito lindinho! Sem falar no liberty que já tá aí faz horas né!

http://4.bp.blogspot.com/-7vHsIp74jhg/TVqwLGWNPGI/AAAAAAAAAfY/wZlG6YDh-is/s1600/estampa+liberty.bmp

 Sobreposição!  Mais do que um truque fashion, é uma forma de variar ou transformar completamente os looks. Aliás, a mistura de peças sobrepostas resiste há muito tempo e é bem-vinda em qualquer estação, principalmente no inverno.
Misturar texturas e tecidos diferentes também vale. A sobreposição de tecidos leves com outros mais pesados, incluir transparências e rendas no look também são opções bem divertidas.
como usar sobreposicoes 2 Truque fashion: Sobreposição
 http://blogpop.com.br/wp-content/uploads/2010/08/sobrepjaquetas.jpg

Rendas, babados, laços. As peças com jeitinho de menina ingênua estão em alta, trazendo romantismo à moda feminina. É o estilo girlie, que deixa o visual é sempre bem suave, com cara de boa moça. Na verdade, esse estilo já está por aí faz um bom tempo, mas é tudo tão lindo que nos recusamos à largar! As coisas mudaram pouco, na verdade, é uma nova leitura do estilo Lady like. Qual a diferença?

Estilo girlie x Estilo lady like

Apesar de o estilo girlie lembrar bastante o já conhecido ladylike, eles não são iguaizinhos. A diferença é que enquanto o estilo lady like tem um ar mais vintage, com inspiração nos anos 40 e um pé no passado, a moda girlie traz toda a feminilidade em uma versão mais moderninha.
 estilo girlie modelos2 Estilo girlie 
 http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTBLCYFREShwnmUSoetuBbcDd7cVK4-v8ahbIhVGmKtwY3j65H1dw
 Pra não falar só de roupas, falo um pouquinho de esmaltes. Coleção nova da Impala!
São cinco cores, com coberturas e efeitos diferentes: dois cremosos (Verde militar e Azul aviador), dois perolados (Metal Glam e Vermelho de guerra) e um com o tão comentado efeito tridimensional (Na mira 3D).

 metalglam mira3d Metal Glam + Na mira 3D

Contrariando o que geralmente se vê nos blogs, agora não coloco aqui coisas que gosto na moda. Afinal, não vamos usar TUDO que tá na moda, é uma questão de conseguir selecionar o que se gosta e também o que nos valoriza, principalmente.

Andanças pelos blogs de moda, encontro muita coisa feia, feia mesmo (ao meu ver, por que tem gente que usa bem feliz).

Pra começar, isso:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSsmpw80IEpa7SmYDCcOKy4UE07TFUg9IEFFFfuYiwlRlRB7MbDtw 

Colete de pelúcia, nãooo! Pobre bichinho, podia virar um ursinho de pelúcia, né gente? Isso é aquele tipo de coisa que dói na alma da gente quando vê alguém insistindo em usar... Não é questão se combina ou não com a pessoa, é por que a peça é feia mesmo... Não fica bem com ninguém, nem com a mais bonita das criaturas.


Saia Longa. Aqui até pode ser uma questão de gosto pessoal mesmo, por que dependendo da pessoa (magra, alta, linda e poderosa), até fica bem!
saia longa1 Saia longa está de volta. Aprenda como usar

Mas na real, eu não gosto mesmo por que dá um ar de hippie em qualquer situação.


Tem tanta coisa mais que tá na moda e é horrível, que não vou me deter em comentá-las, a imagem diz tudo!

Crocs
 http://fumisport.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/01/crocs.jpg

Clogs

Bolsa com estampa de animais.


Calça colorida


Esmalte fosco

É melhorar parar por aqui, a lista não pára! Comente se você concorda com os itens desta lista ou se há itens que você incluiria numa boa. Um beijo.

Um comentário:

Joice disse...

Adorei o post!! Concordo com a maioria das coisas e outras nem tanto... Por isso acho tão rica esta troca de informações na blogosfera.

Adorei o blog.
bjs

Joice
@jostolnberger
http://manualladymoderna.blogspot.com/

P.S - quando puder passa no meu blog pra conferir as novidades.